Microsoft sai na frente da Apple e Google
por: João Paulo Ros
No evento Build 2013, a Microsoft apresentou alguns dados interessantes. Entre eles informações dos métodos de pagamentos aceitos na sua loja.

A plataforma de pagamento da Windows Store possui suporte a todos os principais cartões de créditos. Porém nem todo mundo possui um cartão de crédito internacional para poder fazer compras on-line. E a solução para isso é o pagamento via Operadora Móveis.

Segundo a Microsoft, a Windows Phone Store registrou um aumento de 3 vezes o número de vendas após a adição desta opção. 


O Pagamento por Operadora Móvel é um grande avanço, especialmente para os desenvolvedores, pois remove uma barreira para atingir novos usuários.  E comparando o Windows Phone diretamente ao Android, a Microsoft possui muito mais operadoras parceiras que o Google. São 30 ao redor do globo.

Outras opções de pagamento, são o Alipay e o Paypal. Por exemplo, quando o Alipay tornou-se disponível na China, a Windows Phone Store obteve um aumento de vendas de 10 vezes. 

Entre as operadoras, está a Claro que já opera na Colombia, porém ainda não há previsão para o Brasil. (Lista completa das operadoras)